Saia de saia!

17 maio

Nem preciso dizer que sou defensora das saias – acho elas perfeitamente usáveis em todas as ocasiões, lugares e estações. E, exatamente por isso, vim aqui mostrar as saias, seus tipos e suas melhores maneiras  de serem usadas. Vamos lá?

Saia Plissada:

O plissado tem um volume próprio e acaba aumentando a região, portanto, as saias plissadas são indicadas para mulheres com quadris mais estreitos.

Ideias para:

Trabalhar: com uma blusa de algodão e sapatilha.

Festa: com uma blusa de seda e um cinto mais vintage, e claro, um salto alto.

Saia godê:

Completamente delicada, a saia godê ou saia rodada valoriza o corpo mais reto, pois cria um desenho na cintura e quadris. Evite usá-las com blusas volumosas!

 Ideais para: eventos chiques e elegantes.

Saia Longa:

Pode ser usada em todos os tipos de corpo. As mais altas e magras podem apostar em modelos estampados e volumosos. Já as mais baixas e com quadril mais largo, devem usar modelos mais fluidos, sem drapeado ou franzido e nas cores mais escuras. E podem apostar nas de cintura mais alta, com uma blusinha por dentro e um casaquinho ou jaqueta mais curta – assim, alonga a silhueta.

Ideais para: quase todos os eventos… Almoço, barzinhos, passeios de dia, shopping, casa do namorado…

Saia Midi:

Com o comprimento abaixo dos joelhos e um toque retrô,  esta saia deve ser usada somente se você faz o tipo moderna, caso contrário, poderá  ficar com cara de vovó, rs. Ela é bem soltinha, disfarça tudo o que cobre. Fica ótima para mulheres com pernas longas!
Ideal para:  festas e jantares

Saia Tulipa:

Ela é acinturada e levemente fechada na barra o que favorece perfeitamente quem quer disfarçar o quadril. E se você tiver pernas finas, use o comprimento curto.
Ideal para: barzinhos, shopping, trabalho, e, dependendo da blusinha que irá colocar, para balada também!

Saia evasê:

Este modelo de saia meio anos 60, é mega feminino. Ela valoriza a cintura e disfarça quadris. Mulheres acima do peso devem apostar nelas!
Ideal para:

trabalho: com blusinhas mais românticas, e sapatilha. Para o frio: com jaqueta de couro ou blazerzinho

festa: blusa de seda e salto. Para o frio: casaquinho tweed.

Minissaia:

É a mais sensual de todas as saias, e é indicada para mulheres que têm as pernas bem delineadas,  já que a saia coloca elas em evidência.

Ideal para:
 balada: com uma blusa mais comportada, para equilibrar o visual, já que a saia é curta. Para passeios diários a saia também serve, junto à uma sapatilha ou rasteirinha.

Saia Lápis:

Apostem na saia lápis, ela é tendência total! É mais justa e pode ser usada apenas por quem tem menos quadril, já que marca mais o corpo. As mulheres de quadris largos devem preferir o modelo reto (mais solta e menos afunilada na barra). O salto alto é o ideal para não achatar a silhueta!


Ideal para:

trabalho: com uma camisa e um salto alto.

balada: com uma blusa de seda  e salto alto.

O post ficou meio grandinho, mas quis colocar aqui todos os tipos de saia, e as dicas para usá-las. Espero que tenham gostado!

Beijinho!

Comente! ;)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: